Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/12/2012 - 23h54

São Paulo empata na Argentina, mas perde Luis Fabiano para a decisão

Publicidade

VINÍCIUS BACELAR
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O São Paulo conseguiu seu terceiro empate fora de casa nesta edição da Copa Sul-Americana. Mas a igualdade por 0 a 0 ante o Tigre, na Bombonera, em Buenos Aires, não foi totalmente comemorada pelo time brasileiro.

A equipe tricolor não contará com o artilheiro Luis Fabiano, no jogo de volta da final do torneio sul-americano, na próxima quarta-feira, no Morumbi.

O atacante foi expulso de forma direta aos 13min da etapa inicial por uma tentativa de chute no zagueiro Donatti, que também foi advertido com o cartão vermelho.

Com este resultado, os dois clubes precisam de uma vitória simples no período regulamentar na capital paulista. Caso haja um novo empate, as duas equipes disputarão uma prorrogação de 30 minutos. Se a igualdade persistir, o campeão será conhecido nos pênaltis.

O JOGO

"Foi um primeiro tempo ruim de futebol". Foi assim que o goleiro e capitão do São Paulo, Rogério Ceni, definiu o período inicial na Bombonera.

Com poucas chances de gol, as duas equipes deixaram a desejar. E não foi por falta de disposição que o placar ficou inalterado. Afinal, o centenário Tigre nunca havia ido tão longe em uma competição internacional.

O São Paulo, por sua vez, enxerga na Sul-America a única chance de levantar um troféu nesta temporada. Tanto é que o técnico Ney Franco poupou todos os titulares na última rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo, e os relacionou novamente nesta quarta-feira.

Porém, logo aos 13min, o atacante Luis Fabiano e o zagueiro Donatti se estranharam na frente do árbitro paraguaio Antonio Arías e foram expulsos.

O atacante são paulino foi provocado pelo rival e tentou acertar um chute na altura da coxa. O golpe não chegou a acertar o zagueiro da equipe argentina, mas ele se jogou no gramado e começou a se contorcer.

Sem contar com Willian José, que foi cortado do banco de reservas, o treinador do time paulista não pôde repor o homem de referência.

Desta forma, sem inspiração de ambos os elencos, a primeira etapa terminou sem gols e com queixas para a arbitragem.

O atacante Osvaldo, por exemplo, falou que os atletas do Tigre abusaram da violência com a complacência do juiz paraguaio.

Na volta do intervalo, nenhum dos técnicos mexeu em suas equipes. Só que o Tigre cresceu no confronto e começou a explorar a principal arma: a bola aérea.

Além das jogadas por cima, os mandantes também apelaram para a catimba. O São Paulo ficou nervoso e três dos seus atletas receberam amarelos: Tolói, Rhodolfo e Denílson.

Ney Franco tentou compensar a ausência de Luis Fabiano com a entrada de Cícero. O jogador substituiu o meia Jadson.

O técnico Néstor Gorosito também fez uma alteração. Sacou o centroavante Maggiolo para colocar um atleta de maior velocidade, Ftacla. Torassa também entrou na vaga de Botta.O resultado, no entanto, não foi modificado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página