Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/12/2012 - 16h35

Toda minha educação foi com o povo japonês, diz Emerson Sheik

Publicidade

DE SÃO PAULO

Nesta sexta-feira, o Corinthians realizou seu primeiro treino em território japonês. O time paulista estreia no Mundial de Clubes da Fifa na próxima quarta-feira no Wave Stadium, em Kariya, mas faz sua preparação em Nagoya.

No treino tático conduzido pelo técnico Tite, os jogadores tiveram contato com a bola que será utilizada na competição.

Ricardo Nogueira/Folhapress
Sheik sente muita gratidão pelo povo japonês
Sheik sente muita gratidão pelo povo japonês

O atacante Emerson Sheik guarda muito carinho do povo japonês. "Morei aqui por seis anos e vi meus filhos crescerem aqui. Também cresci muito como pessoa e como ser humano. Sempre fui determinado a buscar o melhor para mim, mas o povo daqui me ensinou muito mais do que eu imaginava. Minha gratidão a esse país é eterna", disse o jogador do Corinthians em entrevista coletiva após as atividades.

Sheik lembrou que morava com mais três irmãos em uma favela, no Rio de Janeiro, onde foi construída toda a sua base. "Depois fui para o São Paulo e saí muito cedo. Toda minha educação foi com o povo japonês. Muito mais no lado humano do que como atleta, pois aprendi tudo sobre educação, sociedade e respeito ao próximo. O povo daqui é professor nesse quesito. Foi minha maior conquista", finalizou demonstrando toda sua gratidão ao Japão.

Em 2000, o atacante ingressou no Consadole Saporo. No ano seguinte foi para o Kawasaki e entre 2001 e 2005 jogou no Urawa Red Diamonds, onde foi artilheiro do campeonato japonês de 2004.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página