Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/12/2012 - 18h14

Barrichello diz que pode trabalhar na TV quando se aposentar

Publicidade

MILTON PAZZI JR.
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Rubens Barrichello disputa neste domingo a Corrida do Milhão da Stock Car e volta no ano que vem para a Indy, nos Estados Unidos. Ele diz estar longe de encerrar a carreira como piloto profissional, aos 40, e contou que fora de uma corrida, no mundo do automobilismo, sentiu um prazer inesperado ao atuar ao lado de um repórter para a televisão.

Foi no domingo do GP Brasil de F-1, em 25 de novembro, para a TV Globo. Ele conversou com ex-companheiros, como Jenson Button, e chamou a atenção por tentar ir desejar sorte a Michael Schumacher, mas não conseguiu porque o alemão já estava no carro, e a volta de apresentação em Interlagos ia começar.

Miguel Costa Jr./06.dez.12/Divulgação/MF2
Rubens Barrichello disputa neste domingo a Corrida do Milhão da Stock Car
Rubens Barrichello disputa neste domingo a Corrida do Milhão da Stock Car

"Se tem algo que senti bem, fora corrida, foi isso [atuar com a televisão]. Foi super prazeroso. Teria sido um barato a entrevista com o Schumacher. Como foi natural o que aconteceu ali, ao invés de um dia, poderiam ser vários...", explicou, rindo.

Ele ainda foi ovacionado por torcedores e não considerou esse momento como uma despedida da F-1, embora tenha ficado fora da temporada 2012 após não conseguir renovar com a Williams, e com chances mínimas de voltar, no momento.

"Não considero isso [despedida], como não considerei quando fiz a última corrida na Williams. Não vou me despedir nunca, sou parte do povo", completou.

Na Stock Car, que disputa neste domingo sua última etapa do ano de 2012, Barrichello fará sua terceira corrida na categoria. Foi 22º em Curitiba e 14º em Brasília, prova anterior a esta em Interlagos. Na Indy, negocia contrato --quatro equipes estariam interessadas--, mas ainda não definiu por qual equipe vai correr.

+ CANAIS

+ ESPORTE

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página