Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/12/2012 - 13h55

Tite diz que se o adversário fosse o Barcelona seria difícil enfrentar

Publicidade

DA LANCEPRESS

O técnico Tite, do Corinthians, não vê sua equipe como favorita ao título do Mundial de Clubes da Fifa, mas pensa ter obrigação de passar pelo Al Ahly, com chances iguais de ser campeão contra o Chelsea ou contra o Monterrey.

Ricardo Nogueira/Folhapress
Para Tite, equipe precisa dar o primeiro passo
Para Tite, equipe precisa dar o primeiro passo

Na noite deste domingo, manhã no Brasil, Tite, em entrevista coletiva, falou sobre a estreia e o que viu do rival. "Tem que encarar a realidade. Se fosse o Barcelona, no estágio que estava contra o Santos, seria muito difícil enfrentar. Não estou diminuindo o fato de o Santos ter perdido, mas tinha de fazer um jogo extraordinário. Vi Hiroshima jogar de maneira muito igual, tendo volume que poderia ter vencido. Esse equilíbrio de forças é o real do momento", afirmou.

O comandante do time paulista acredita que, para as semifinais, há vantagens. "Esse favoritismo maior [de ser campeão] é verdade que é de Corinthians e Chelsea. Daí a traduzir em título é outra coisa. É preciso trabalhar em cima disso, não dá para fazer o segundo passo sem fazer o primeiro. Devemos traduzir isso em campo", completou.

Na quarta-feira, às 8h30 (horário de Brasília), o Corinthians enfrenta o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes, em Toyota. Na quinta-feira, também às 8h30 (horário de Brasília), jogam Chelsea e Monterrey, em Yokohama.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página