Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/12/2012 - 10h48

Presidente do Cruzeiro sugere torcida única em clássico da reabertura do Mineirão

Publicidade

DA LANCEPRESS

A reabertura do Mineirão, em 21 de dezembro, será com show do Jota Quest. A primeira partida no estádio reformado para as copas do Mundo-2014 e das Confederações-2013, porém, pode ser com o show de apenas uma das duas grandes torcidas de Minas.

O clássico em 3 de fevereiro, pelo Campeonato Mineiro, terá o Cruzeiro como mandante. E a equipe já estuda não abrir os portões para a torcida do arquirrival Atlético-MG. Há a possibilidade de o estádio receber 62.160 torcedores em sua reinauguração.

"Se não tiver um documento assinado, o jogo do Cruzeiro e Atlético vai ser com torcida única", disse o presidente Gilvan de Pinho Tavares. "As pessoas têm que ter bom senso e assinar um documento acordando que os jogos do Campeonato Mineiro sejam realizados no Mineirão".

A probabilidade existe porque o Galo tem um acordo de exclusividade com a BWA, gestora da Arena Independência, para mandar os seus duelos no estádio do América-MG.

"Isso já foi colocado para o governador [Antonio Anastasia]. Não é justo o Cruzeiro abrir a casa, com torcida dividida no Mineirão, e o Atlético bater o pé e falar que vai realizar seus jogos no Independência. Lá, a polícia só deixa ter uma torcida", explicou o cartola cruzeirense.

Como o estádio tem um número menor de cadeiras, ficou acordado em uma reunião com membros das duas diretorias, da Polícia Militar de Minas Gerais e também da Federação Mineira de Futebol que o local não está apto para receber torcedores dos dois clubes.

Devido ao contrato entre o Atlético-MG e o consórcio, o Cruzeiro teme que, em uma possível final, a diretoria atleticana opte por mandar a partida no Independência.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página