Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/12/2012 - 12h01

Júnior Negão é o novo técnico da seleção brasileira de futebol de praia

Publicidade

DE SÃO PAULO

O ex-jogador Júnior Negão, 47, é o novo técnico da seleção brasileira de futebol de praia.

Ex-capitão do Brasil até 2008, o treinador carioca foi anunciado na manhã desta sexta-feira no lugar do pernambucano Guga Zloccowick, que ficou pouco mais de um ano na função.

O primeiro desafio de Júnior Negão acontece na cidade argentina de Merlo. São as eliminatórias da Conmebol, de 10 a 17 de fevereiro. A competição vale ao campeão a ida para a 3ª Copa Intercontinental em Dubai e outras três vagas para a Copa do Mundo de 2013, de 18 a 28 de setembro.

"Temos que fazer do Brasil, novamente, o melhor 'beach soccer' do mundo. Temos os melhores jogadores do mundo e precisamos treinar, trabalhar forte, recuperar a alegria, voltar a atacar como Brasil, isso sempre foi o diferencial da seleção brasileira, por isso sempre fomos vencedores. Treinando forte, vamos evoluir, a confiança vai voltar, o Brasil vai lutar e conquistar títulos importantes", afirmou o segundo maior artilheiro da história da seleção, com 318 gols. Neném possui 336 gols.

"Esse ano é um ano importante, é ano de Eliminatórias e de Copa do Mundo. O Brasil vai lutar para estar no Taiti, buscando o pentacampeonato e recuperar a hegemonia no esporte. Não podemos abrir mão da experiência, montar uma base que tenha qualidade e também juventude, mesclar isso da melhor maneira. Estou tranquilo, sou muito tranquilo e confiante, teremos duas semanas para trabalhar visando esses dois torneios em janeiro e vamos aproveitar esse tempo da melhor maneira para fazer uma boa preparação", disse o novo treinador.

Divulgação/CBBS
Júnior Negão foi capitão do Brasil no tri da Copa do Mundo (2008/2007/2006)
Júnior Negão (com a taça) foi capitão do Brasil no tri da Copa do Mundo (2008/2007/2006)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página