Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/01/2013 - 13h13

Nº 1 abandona semifinal, culpa pedicure e Serena avança sem jogar

Publicidade

DE SÃO PAULO

Sem sequer precisar entrar em quadra, a americana Serena Williams se classificou nesta sexta-feira para a decisão do torneio de tênis de Brisbane depois que sua adversária nas semifinais, a bielorrussa Victoria Azarenka, desistiu do duelo.

Tertius Pickard/Associated Press
A bielorrussa Victoria Azarenka dá entrevista para explicar sua ausência
A bielorrussa Victoria Azarenka dá entrevista para explicar sua ausência

Número um do mundo, Azarenka, 23, não pôde enfrentar Serena devido a uma infecção em um dedo do pé direito.

Este seria o 13º confronto entre ambas. A americana venceu 11.

Segundo a organização da competição, a bielorrussa alegou que sua prioridade no momento é estar pronta para defender o título do Aberto da Austrália, que começa dia 14. Ela é atual campeã do Grand Slam.

Azarenka contou que está com o problema no dedão há dez dias, mas que só agora a infecção tomou conta. Disse ainda que procurou um médico na Austrália e teve parte da unha removida.

"Tive uma experiência ruim com uma pedicure. Alguém provocou esta infecção", afirmou a número 1 do mundo, em entrevista coletiva, meia antes do horário marcado para enfrentar Serena. "O médico disse que isto acontece bastante, mas nunca tinha acontecido comigo [antes], então é algo que eu realmente definitivamente tenho que me prevenir na próxima vez", completou.

Serena apoiou a medida de Azarenka. "Eu gosto de Vika [apelido da bielorrussa]. Acho ela uma grande jogadora e adoro jogar contra ela", afirmou.

A adversária de Serena na final será a russa Anastasia Pavlyuchenkova (36ª do mundo), que venceu a ucraniana Lesia Tsurenko (116ª) por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/2.

Dave Hunt/Efe
A tenista russa Anastasia Pavlyuchenkova devolve a bola contra a ucraniana Lesia Tsurenko
A tenista russa Anastasia Pavlyuchenkova devolve a bola contra a ucraniana Lesia Tsurenko

O torneio australiano divide US$ 1 milhão em prêmios.

NOVA ZELÂNDIA

A tenista polonesa Agnieszka Radwanska, número quatro do mundo e primeira cabeça de chave, disputará neste sábado a final do torneio de Auckland (Nova Zelândia) contra a belga Yanina Wickmayer, terceira favorita.

Em um jogo mais difícil que os outros três que havia disputado na competição, Radwanska derrotou a americana Jamie Hampton por 2 sets a 0 nesta sexta-feira, por 7/6 (7-4) e 7/6 (7-3).

Wickmayer também não teve vida fácil nas semifinais, mas bateu a alemã Mona Barthel por 2 sets a 1, com 6/4, 1/6 e 7/6 (7-3).

Com agências de notícias

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página