Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/01/2013 - 09h16

Murray conquista título em Brisbane e faz dedicatória secreta

Publicidade

DE SÃO PAULO

O tenista britânico Andy Murray, 25, conquistou o Torneio de Brisbane pela segunda vez seguida neste domingo, chorou e dedicou o triunfo a "um amigo doente", depois de vencer o búlgaro Grigor Dimitrov em dois sets, com parciais de 7/6 (7/0) e 6/4.

"Eu gostaria de dedicar essa vitória para um dos meus melhores amigos", afirmou o atual campeão olímpico e número 3 do mundo. "Você ficará bem, vai superar", disse, se referindo ao companheiro ausente.

William West/AFP
Andy Murray ergue o troféu na Austrália, após bater Grigor Dimitrov na final de Brisbane
Andy Murray ergue o troféu na Austrália, após bater Grigor Dimitrov na final de Brisbane

Quando autografou a lente de uma câmera de TV, em ritual midiático dos tenistas, Murray escreveu "Para você...", e a terceira palavra ficou indecifrável. Perguntado sobre o destinatário da homenagem, o escocês limitou-se a indicá-lo como "apenas um amigo doente".

Dimitrov, 21, chegou a abrir vantagem de 5 a 2 na primeira parcial. Murray ainda precisou salvar um set-point. Finalizou o jogo em 1h30.

Número 48 do ranking, o búlgaro negou qualquer temor de enfrentar os líderes Novak Djokovic, Roger Federer e Murray.

"Medo? Por que temer? Por que eu tenho de me sentir intimidado? Quero jogar. Quero jogar contra todos eles", declarou. "Não há nada melhor do que enfrentar esses caras e fazer o melhor possível contra eles. Eventualmente, a longo prazo, se você quer ser bom, vai jogar contra eles quase toda semana".

Com agências de notícias

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página