Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/01/2013 - 13h40

Sem dicas para Neymar, Assunção diz que será mais profissional em 2013

Publicidade

RAFAEL VALENTE
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

O volante Marcos Assunção, 36, disse que pretende ser mais profissional ainda em 2013, ano que deve marcar sua despedida dos gramados. Segundo o jogador, isso significa que ele quer sair de cena deixando uma imagem positiva.

"Quando terminar minha carreira quero ser lembrando com carinho. Um profissional não pode ir para um clube e manchar o nome da equipe com polêmicas. Foi isso que sempre pensei na minha carreira. Nesse último podem ter certeza que darei meu máximo e serei até mais profissional. Não quero terminar a carreira com as pessoas falando mal. Quero terminar com um nível bom", explicou.

Marcos Assunção foi apresentado pelo Santos na sala de imprensa da Vila Belmiro, no início da tarde desta terça-feira. Perito em cobrança de faltas, ele disse que não tem dicas para Neymar.

"Tudo isso é treino. Quando cheguei aqui pela primeira vez [em 1996] não batia faltas. Agora você treina muito e acaba pegando o movimento da bola, a distância. O volante tem de saber jogar e marcar. Eu pensava em algo a mais e passei a treinar", disse o volante.

Sobre a forma de jogar, Marcos Assunção disse que primeiro quer entrar em forma. Projetou até duas semanas para ficar à disposição do técnico Muricy Ramalho.

"Tenho de estar bem para que o treinador possa contar comigo no elenco. Não sei onde vou jogar. O Santos fez outras contratações e estou aqui para somar. Se vou jogar ou não, é uma decisão do treinador. Vou trabalhar bastante", finalizou.

O time não treinou na parte da manhã. A atividade no CT Rei Pelé será às 16h. Na quarta, a equipe enfrenta o Botafogo, na Vila Belmeiro, às 19h30, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página