Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/02/2013 - 18h52

Agente de Neymar lamenta críticas de Pelé contra atacante santista

Publicidade

DE SÃO PAULO

O empresário Wagner Ribeiro, que é agente do atacante Neymar, lamentou as críticas que Pelé fez ao santista nesta quarta-feira em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo". O rei disse que o craque "já se preocupa mais em aparecer na mídia do que em jogar para o time" e é um "jogador comum na seleção brasileira".

"O Pelé sempre foi um ídolo mundial, mas não tem direito de falar da vida de ninguém. Ele não valoriza o jogador nacional. Sempre elogia jogadores do Barcelona, do Real, mas da casa não. Fiquei decepcionado com ele [Pelé]", disse Wagner Ribeiro por telefone.

Pelé falou que Neymar "está viciado nas faltas" e que sua preocupação atualmente tem sido "mudar de estilo, mudar o corte de cabelo". Também disse que o craque santista precisa escolher bem o futuro clube e optar pelo Barcelona.

"Ainda não conversei com o Neymar sobre isso, mas imagino que ele está decepcionado como eu estou. Hoje é mais difícil jogar futebol, o preparo físico é diferente dos anos 1960 e 1970. Naquela época, os jogadores corriam 2 km. Hoje correm 12 km. Então, o Pelé tem de entender que o futebol mudou também", disse Ribeiro.

Neymar não quis se pronunciar sobre as declarações de Pelé. A assessoria do jogador disse que ele não entende como uma polêmica para se defender ou se justificar.

O camisa 11 está no time profissional do Santos desde 2009 e já fez 214 jogos e 131 gols, com seis títulos. Já Pelé jogou no Santos entre 1956 e 1974. É o recordista em jogos (1.365), gols (1.218) e títulos (24 oficiais).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página