Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/03/2013 - 04h05

Fifa admite que Maracanã pode não estar 100% para campeonato

Publicidade

SÉRGIO RANGEL
DO RIO

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, já trabalha com a possibilidade de o Maracanã ser entregue inacabado para a disputa da Copa das Confederações, que acontece de 15 a 30 de junho.

Nesta sexta-feira pela manhã, funcionários da entidade que organiza o Mundial vão se reunir com representantes do governo do Rio e das construtoras responsáveis pela obra para definir os prazos da empreitada até o final de abril.

Convocado às pressas pela Fifa, o encontro deverá contar com o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB). Dos seis estádios que receberão o torneio, o Maracanã é o que está mais atrasado.

Dono da arena, o governo fluminense vai gastar quase R$ 1 bilhão na reforma. "A reunião de amanhã [sexta] nos dirá o que será entregue, se será um Maracanã 100% ou não", afirmou Valcke, que não conseguiu vistoriar o canteiro de obras anteontem por causa do temporal que alagou a região.

"Todas as partes do estádio serão discutidas, gramado, tribunas, estacionamentos, bares, tudo para se ter certeza de que no dia 27 de abril teremos 100% de entrega ou algo faltando", disse o secretário-geral da entidade que comanda o futebol.

Na quarta, Valcke anunciou esta data como o novo prazo para entrega do estádio. Antes, o governo do Rio pretendia passar o Maracanã para a Fifa no dia 15 de abril.

Atualmente, funcionários do consórcio formado por Odebrecht e Andrade Gutierrez instalam a cobertura e as cadeiras na arena. O gramado ainda não foi colocado.

De acordo com os responsáveis pela empreitada, 87% da obra já foi concluída.

O prazo para a entrega do Maracanã aos dirigentes da Fifa já estourou diversas vezes. Pelo cronograma inicial da entidade, a arena deveria ter ficado pronta ainda em dezembro do ano passado.

Com a nova data de entrega do estádio fixada pela entidade, o primeiro jogo do novo estádio foi cancelado.

O consórcio responsável pela empreitada havia anunciado a partida para o próximo dia 24 de abril.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página