Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/03/2013 - 18h16

Liderado por Emerson, time do Corinthians dança 'Harlem Shake' no vestiário

Publicidade

DE SÃO PAULO

O Corinthians postou hoje em seu canal oficial do YouTube um vídeo com os jogadores do clube dançando o 'Harlem Shake' dentro do vestiário.

O vídeo virou mania na internet e personalidades do esporte já aderiram à dança. Até o ex-piloto de F1, Rubens Barrichello, dançou o 'Harlem Shake' durante o final de semana da primeira etapa da Stock Car, disputada no início deste mês em Interlagos.

Mês passado, o time de basquete do Palmeiras também fez a sua versão após vencer uma partida pelo Novo Basquete Brasil (NBB).

No vídeo abaixo, quem comanda a dança é o atacante Emerson. Na sequência, o volante Paulinho e os demais atletas corintianos caem na brincadeira.

Veja vídeo

O vídeo Harlem Shake tem 30 segundos e é gravado ao som da música do mesmo nome, criação do DJ americano Baauer.

No geral, para criar sua própria versão do "Harlem Shake" (algo como "o agito do Harlem [bairro de Nova York]"), um grupo de pessoas grava uma situação corriqueira, como um ambiente de trabalho, na qual só um dos membros dança de maneira frenética. O resto da turma lhe é indiferente.

Na primeira metade da trilha há apenas uma pessoa dançando, em um ritmo menos intenso. Após o fim do momento "dançarino solitário" (durante o qual a canção é composta por um crescendo eletrônico e a frase "con los terroristas" repetida pelo vocalista), nos 15 segundos finais, todos os integrantes passam a dançar, muitas vezes fantasiados, com movimentos frenéticos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página