Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/03/2013 - 17h50

São Bernardo bate Mirassol por 4 a 3 de virada

Publicidade

DE SÃO PAULO

Em partida muito movimentada, o São Bernardo venceu o Mirassol por 4 a 3, neste sábado, fora de casa, de virada, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.

Os gols do time da casa foram de Tiago Luis, aos 11min, Caion, aos 12min e Camilo, aos 46min do primeiro tempo. Já os do time do ABC foram de Gil, aos 28min, Fernando Baiano, aos 41min do primeiro tempo, Gleidson, aos 28min, e Ricardinho, aos 41min do segundo tempo.

Com o resultado, o São Bernardo chega aos 15 pontos e atinge provisoriamente a 11ª posição. O Mirassol permanece com 12 pontos, mas cai para a 15ª posição. E pode até terminar a rodada na Zona de rebaixamento, caso o Atlético de Sorocaba vença a Ponte Preta fora de casa.

Na próxima rodada o São Bernardo recebe o São Paulo, na quarta-feira, dia 20, enquanto o Mirassol visita o Santos, no dia 21.

O JOGO

O primeiro tempo foi bastante movimentado. Antes dos 15min, o Mirassol já vencia por 2 a 0. Primeiro Tiago Luis recebeu dentro da área e chutou forte, a bola passou por debaixo do goleiro Wilson Júnior e entrou. O São Bernardo mal havia assimilado o golpe quando Camilo fez bom passe para Caion, que invadiu a área e finalizou rasteiro no canto direito.

O São Bernardo, porém, não de abateu com a desvantagem e foi para cima. Aos 26min, Gil recebeu dentro da área e mandou um belo chute de chapa na trave esquerda de Emerson. Dois minutos depois, porém, ele não falhou. Wilson Júnior cobrou um tiro de meta longo, a zaga não afastou, o goleiro Emerson saiu de modo atabalhoado e foi enganado pelo quique da bola. Dessa forma, Gil ficou com o gol vazio e só teve o trabalho de rolar para as redes.

Aos 36min, Emerson se redimiu da falha ao defender um chute de Fernando Baiano de dentro da área. O veterano atacante recebeu de Gil e, quase da marca do pênalti, chutou rasteiro, no meio do gol. O arqueiro do Mirassol mandou para escanteio com os pés.

Quatro minutos depois, Emerson fez mais uma ótima defesa. Gil recebeu de e arriscou um belo chute de fora da área. A bola iria no canto direito, mas o goleiro voou para espalmar. No escanteio, porém, Ricardinho desviou de cabeça e Fernando Baiano, de costas para o gol, deu um toque sutil na bola, o suficiente para que ela morresse no fundo do gol.

Aos 46min, quando todos já esperavam um empate na primeira etapa, Caion deu um toque de calcanhar para André Luis, que fez o corta-luz, e a bola sobrou para Camilo, que mandou uma bomba rasteira, no canto direito.

O Mirassol voltou mais ligado no segundo tempo. Logo aos 3min, Piu chutou forte de fora da área, a bola ia no ângulo direito, mas Wilson Júnior espalmou para escanteio. À parte esse lance, o ritmo da partida caiu. Porém, aos 28min, depois de o São Bernardo ter apresentado uma ligeira melhora, após cobrança de escanteio, Gleidson desviou com categoria, de calcanhar, e empatou a partida.

Quando o jogo já se encaminhava para um empate, Wilson Júnior cobrou tiro de meta longo. Ricardinho e Michael tabelaram e o primeiro saiu na cara do gol e tocou rasteiro na saída de Emerson. Foi o gol que garantiu a virada.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página