Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/03/2013 - 19h43

Felipão elogia, mas não vê evolução na seleção

Publicidade

VINÍCIUS BACELAR
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O técnico Luiz Felipe Scolari ainda não conseguiu vencer em seu retorno à seleção. Foram dois empates e uma derrota. Após ver o Brasil suar para arrancar a igualdade por 1 a 1 contra a Rússia, em Londres, o treinador elogiou a equipe, mas disse que não viu evolução.

"Eu penso que do jogo da Itália para este o nível foi mantido. A Rússia é muito organizada e marca melhor do que a Itália. Das 53 seleções europeias que disputam as eliminatórias, a Rússia é a única que não tomou gols", afirmou em entrevista coletiva.

"No futebol, às vezes não adianta você jogar bem. Um descuido por ser fatal. O que me satisfez no final foi a reação e a forma como jogou. A equipe não se desesperou, inverteu as jogadas e tocou a bola. Ainda tivemos a chance de fazer o nosso gol. Nós não evoluímos, mas tivemos uma participação boa", analisou Felipão.

Scolari também disse que o Brasil terá que superar etapa por etapa para atingir o sucesso. "Não existe atalhos para o sucesso. A gente vai ter que vencer as etapas. A cada jogo vamos melhorando e acrescentando atletas. Se não vencer as etapas, não adianta", declarou.

Antes do amistoso desta segunda-feira, o técnico já havia falado que não sentia nenhuma pressão no cargo.

Agora, depois de igualar a série negativa de Carlos Aberto Parreira de 2003 (dois empates e uma derrota nas três primeiras partidas), Felipão disse que acredita no apoio da torcida brasileira.

"Penso que nós já temos a ajuda e a confiança necessária dos torcedores. Precisamos continuar trabalhando para que nós possamos ter uma equipe forte, mais encorpada. Vamos ter um grupo muito bem recebido no Brasil e vamos dar a resposta", declarou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página