Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/04/2013 - 13h32

Alonso fala em se aposentar na Ferrari e diz preferir Senna a Schumacher

Publicidade

DE SÃO PAULO

O espanhol Fernando Alonso participou de uma entrevista aos seus seguidores no Twitter, reproduzida pelo site oficial da Ferrari nesta quarta-feira. Dono de dois títulos da F-1 (em 2005 e 2006), o piloto disse que projeta terminar a sua carreira na equipe italiana, onde corre desde 2010.

"Sim, as minhas escolhas estão nesta direção [de terminar a carreira na Ferrari]. É a melhor equipe do mundo, não há nada acima da Ferrari", afirmou o espanhol, que está confiante para esta temporada.

Diego Azubel/Efe
O piloto espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, no GP da Malásia
O piloto espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, no GP da Malásia

"Estou otimista e as minhas chances estão ainda intactas. Estatisticamente, em todas as temporadas, podemos abandonar a prova duas ou três vezes, e assim os números dizem que podemos ter um outro tropeço, mas o campeonato acabou de começar e fizemos apenas duas corridas", afirmou.

Alonso começou a temporada com uma segunda colocação na Austrália, enquanto na Malásia abandonou a prova logo no início, com problemas no aerofólio dianteiro depois de um toque no carro de Sebastian Vettel, da Red Bull.

Na entrevista online, Alonso respondeu também a perguntas quem não dizem respeito à atual temporada. Quando indagado sobre quem foi melhor piloto --Ayrton Senna ou Michael Schumacher--, o espanhol foi direto.

"Ayrton, sem dúvidas. Foi o melhor", afirmou o espanhol, que disse ainda que se pudesse escolher um piloto para disputar uma corrida, este seria Ayrton Senna.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página