Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/04/2013 - 17h34

Primeiro evento-teste da Copa em Fortaleza tem Castelão esvaziado

Publicidade

AGUIRRE TALENTO
DE FORTALEZA

O primeiro evento-teste da Copa das Confederações, no Castelão, neste domingo (14) em Fortaleza, reuniu poucos torcedores.

A partida entre Fortaleza e Ceará é válida pelo campeonato estadual, mas está sendo usada pelo COL (Comitê Organizador Local) para testar estruturas do estádio antes da Copa das Confederações, em junho.

O clássico-rei, como é conhecido o duelo, teve apenas 25 mil ingressos disponibilizados, de acordo com a assessoria da Arena Castelão, o que representa apenas 40% da capacidade do estádio, de 63 mil pessoas.

Segundo a arena, a quantidade de ingressos à venda é decisão do clube mandante, neste caso, o Fortaleza.

Até o fim do primeiro tempo, ainda não havia sido divulgada a quantidade de público no estádio, mas o esvaziamento era notável. Os espaços vazios estavam principalmente no anel inferior, mais próximo ao campo.

Com pouca gente, a entrada no estádio foi tranquila e não teve grandes filas nem congestionamentos.

Uma equipe de cerca de 25 pessoas do COL está no local acompanhando os testes das estruturas do estádio.

Serão avaliadas cinco áreas específicas: limpeza, transporte interno, qualidade dos equipamentos esportivos, planejamento das filas e tecnologia da informação (telões e equipamentos de som, por exemplo).

O objetivo é identificar possíveis erros e corrigi-los antes da Copa das Confederações. As outras cinco sedes do torneio também passarão por testes semelhantes.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página