Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/05/2010 - 14h39

Nadal diz que está com " pés no chão" para voltar a vencer Roland Garros

Publicidade

DA EFE, EM PARIS

Em busca de voltar a triunfar em Roland Garros, o tenista espanhol Rafael Nadal afirmou hoje que está com "os pés no chão" e mostrou respeito ao seu primeiro rival, o francês Gianni Mina, amanhã, declarando que os jovens sempre "podem dar um susto pelo brilho que têm nos olhos".

"Sempre sou humilde. Não é uma pose. É preciso estar com os pés no chão. Estou aqui para ganhar, mas ainda falta muito. Há outros favoritos, mas devo ter essa mentalidade", afirmou.

Tetracampeão em Roland Garros, entre 2005 e 2008, o espanhol não se esquivou de comentar a eliminação precoce na edição de 2009 do torneio.

"Perdi porque tinha de perder, mas cheguei com problemas no joelho, não estava 100%. Estava com problemas físicos e pessoais", explicou.

Sobre os principais concorrentes na busca pelo penta, Nadal apontou algumas surpresas, como três compatriotas e seu algoz no ano passado, o sueco Robin Soderling.

"Os favoritos deste ano estão muito claros: Djokovic [Sérvia], Federer [Suíça], David [Ferrer, Espanha], Fernando [Verdasco, Espanha], Juan Carlos [Ferrero, Espanha], Murray [Escócia]. Os que todo mundo pensa. E sempre há surpresas, como o Soderling".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página