Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/05/2010 - 09h49

Cristiano Ronaldo sonha em chegar à semifinal da Copa

Publicidade

de SÃO PAULO

Um dos nomes mais aguardados na África do Sul e adversário do Brasil na primeira fase da Copa, o atacante Cristiano Ronaldo disse, em entrevista publicada hoje pelo jornal "Público", que o grupo do país é o mais difícil e que será fundamental vencer a Costa do Marfim na estreia.

"Não será fácil, todos nós sabemos, mas temos tudo que é necessário para seguir adiante. Se passarmos pela fase de grupos, 50% do objetivo estará cumprido", disse o jogador do Real Madrid ao jornal português. Para ele, uma boa participação seria chegar até a semifinal.

"Se chegarmos às semifinais, quem sabe se não estaremos na final?", afirmou.

O atacante lamentou não ter tido uma boa temporada na Espanha, pelo que se disse "frustrado e muito triste", mas não demonstra que isso atrapalhará seu desempenho na África do Sul.

"Não acho, tenho a certeza: vou marcar golos e ajudar Portugal a vencer jogos", disse ele.

Cristiano Ronaldo, que deu a entrevista por e-mail ao jornal português, afirmou ainda que não liga para o esquema tático ou mesmo qual será seu companheiro no ataque da seleção.

"Prefiro jogar em qualquer lado. Não importa a posição, importa o rendimento, importa a contribuição para as vitórias, as assistências, os golos. Entendo-me bem com o Liedson, com o Hugo Almeida, com o Simão, com o Nani. Com todos", falou.

A estreia da seleção portuguesa será em Porto Elizabeth em 15 de junho, mesmo dia em que a seleção brasileira fará sua primeira partida no Mundial, contra a Coreia do Norte, em Johanesburgo.

Com EFE

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página