Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/06/2010 - 07h30

Após críticas, bola da Copa ganha adeptos e cria impasse nos EUA

Publicidade

DA EFE

A "Jabulani" , bola oficial da Copa do Mundo-2010, recebeu árduas críticas de todos integrantes da seleção brasileira que se pronunciaram até então. Mas ela já começou a receber adeptos e divide opiniões entre os jogadores norte-americanos.

A Adidas, fabricante da bola, garantiu em sua defesa que utilizou a tecnologia mais avançada disponível na fabricação. No entanto, para o goleiro Marchs Hahnemann, isso não torna a bola automaticamente bem elaborada.

Assim como o brasileiro Júlio César, Hahnemann ficou insatisfeito: "a tecnologia não é tudo. O fato de os cientistas terem criado a bomba atômica não quer dizer que ela foi uma boa invenção. Essa bola é um pesadelo".

"Não teremos gols de cabeça, pois ninguém consegue prever aonde a bola vai", acrescentou.

A opinião é compartilhada pelo treinador da equipe americana, Bob Bradley. "Acho que haverá um ou dois gols de cabeça neste Mundial. Esta bola é nova, e é necessário algum tempo para que os jogadores se acostumem."

Quem saiu em defesa da Jabulani foi Clint Dempsey, meia-atacante. "A bola pega um bom efeito nos chutes fortes, e acho que isso vai trazer problemas ao goleiro. Para nós, atacantes, é necessário apenas ter mais atenção na hora de passar e finalizar", disse.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página