Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/06/2010 - 14h11

Capitão da Inglaterra é cortado da Copa; Gerrard herda posto

Publicidade

DE SÃO PAULO

O zagueiro Rio Ferdinand, capitão da seleção inglesa, foi cortado nesta sexta-feira da Copa do Mundo devido a uma contusão no joelho esquerdo sofrida durante um treinamento.

O jogador do Manchester United se contundiu em uma dividida com o atacante Emile Heskey e foi levado a um hospital na África do Sul para passar pelos exames que comprovaram a gravidade da lesão.

Com o corte de Ferdinand, o técnico Fabio Capello convocou o zagueiro Michael Dawson, do Tottenham, para se unir ao elenco inglês. Jamie Carragher, Matthew Upson e Ledley King devem brigar pela vaga de parceiro de John Terry na defesa titular.

O meia Steven Gerrard, do Liverpool, que é o vice-capitão da Inglaterra, vai ostentar a braçadeira durante a Copa.

O posto de capitão inglês, aliás, já rendeu uma grande polêmica neste ano. Terry perdeu a posição após a divulgação do seu caso extraconjugal com a ex-mulher do lateral Wayne Bridge, seu antigo companheiro no Chelsea e na seleção.

Com a alegação de que queria evitar problemas, como causar uma divisão no elenco, Bridge decidiu abandonar o time nacional e desistiu de participar do Mundial.

Darren Staples /Reuters
Texto: England captain Rio Ferdinand leaves the Netcare Fearncrest Hospital on crutches after suffering a left knee injury in the final minutes of a training session in Rustenburg June 4, 2010. REUTERS/Darren Staples (SOUTH AFRICA - Tags: SPORT SOCCER WORLD CUP) BEST QUALITY AVAILABLE
O capitão inglês Rio Ferdinand deixa o Hospital Netcare Fearncrest de muletas
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página