Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/06/2010 - 14h09

Lesão afasta Pirlo por 15 dias e ameça presença de italiano na Copa

Publicidade

DE SÃO PAULO

A seleção italiana teve uma importante baixa para a estreia na Copa do Mundo. Em treino realizado nesta sexta-feira, o volante Andrea Pirlo sentiu uma lesão na panturrilha esquerda e foi descartado para o jogo contra o Paraguai, no próximo dia 14.

O jogador deixou a concentração da delegação italiana e seguiu para Milão, para início imediato do tratamento. Segundo Enrico Castellacci, médico da seleção italiana, Pirlo deve ficar ao menos 15 dias sem realizar qualquer atividade, mas assegura que o jogador vai se recuperar a tempo de jogar na África do Sul.

Apesar de a previsão inicial afastar o jogador apenas de uma partida, a imprensa da Itália noticia o temor pelas condições do jogador. A "Gazzetta dello Sport" diz que o técnico Marcelo Lippi está preocupado, apesar de descartar a possibilidade de corte.

As contusões e o risco de exclusão do Mundial tem assustado jogadores importantes de algumas seleções. Também nesta sexta-feira, Drogba, da Costa do Marfim, quebrou o cotovelo direito em amistoso contra o Japão e deve ser cortado. O capitão inglês Rio Ferdinand sofreu contusão no joelho esquerdo e também foi cortado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página