Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/06/2010 - 15h46

Lugano diz que Uruguai se prepara para ir à batalha na Copa-2010

Publicidade

DA FRANCE PRESSE

O Uruguai embarca para a África do Sul na noite desta sexta-feira, exatamente uma semana antes da estreia na Copa do Mundo diante da França. O zagueiro e capitão da seleção uruguaia, Diego Lugano, ex-jogador do São Paulo, mostrou otimismo e ansiedade. "O Uruguai está indo para a batalha. Vamos lutar muito dentro de campo", disse Lugano.

Quando questionado sobre as reais aspirações da seleção celeste no torneio, o capitão mostrou otimismo. "Podemos ser campeões, temos essa esperança. Enquanto a gente não estiver eliminado, teremos chances", falou o atual jogador do Fenerbahce, da Turquia.

No entanto, Lugano destacou que o Uruguai não é um dos favoritos à conquista. "Não podemos nos considerar favoritos por causa dos resultados negativos que acumulamos nos últimos tempos. Há seis ou sete equipes que são individualmente e coletivamente melhores do que nós, mas, em um jogo eliminatório, isso pode mudar."

Companheiro de Lugano na seleção, Diego Forlan, atacante do Atlético de Madri, da Espanha, foi objetivo. "Prefiro não pensar em nada disso. Quero ir jogo a jogo e ver no que dá", declarou o goleador.

A seleção do Uruguai está no Grupo A, junto com a anfitriã África do Sul, França e México.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página