Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/06/2010 - 06h42

Corinthians minimiza parada e fala em voltar melhor após a Copa

Publicidade

JOSÉ RICARDO LEITE
de SÃO PAULO

Líder invicto do Campeonato Brasileiro com cinco vitórias em seis jogos, o Corinthians não teme perder o embalo com a paralisação da competição nacional em função da Copa do Mundo. Pelo contrário, o time se vê com boas possibilidades de voltar ainda mais forte.

Depois do jogo de amanhã, contra o Botafogo, no Rio, a equipe do técnico Mano Menezes só volta a jogar pelo torneio no dia 14 de julho, em Fortaleza, contra o Ceará, curiosamente o atual vice-líder. Mas a equipe diz que saberá aproveitar a pausa.

"A paralisação do campeonato é bem-vinda porque a nossa equipe vai crescer ainda mais. Precisamos trabalhar questões táticas e evoluir fisicamente. Os números são bons, mas vamos crescer mais na parte física. Vamos saber mas vamos saber administrar o momento", disse o técnico Mano Menezes.

"Na mini pré-temporada que vamos fazer em Monte Sião não vamos perder esse ritmo de jogo. Nosso time tem idade e maturidade suficientes para saber administrar essa parada e manter o mesmo ritmo de jogo", endossou o lateral Roberto Carlos.

Os jogadores folgarão a partir de domingo até o próximo dia 15, quando viajarão para Monte Sião para uma mini pré-temporada de dez dias. No dia 25, retornam a São Paulo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página