Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/06/2010 - 20h31

De virada, Goiás supera o Flamengo no Maracanã

Publicidade

DE SÃO PAULO

O Goiás venceu o Flamengo por 2 a 1, de virada, neste sábado no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Os gols aconteceram no segundo tempo. Toró abriu o placar para o Flamengo, Hugo e Otacílio Neto fizeram os gols do Goiás, que acumula três vitórias consecutivas.

Sem Petkovic e Vágner Love, o técnico do Flamengo, Rogério Lourenço, repetiu o esquema com três zagueiros usado na vitória por 1 a 0 contra o Palmeiras. Michael e Bruno Mezenga começaram jogando. O primeiro tempo foi marcado por uma forte marcação e muitos passes errados e o Flamengo deixou o campo sob as vaias da torcida.

A segunda etapa começou bem movimentada, com chances para os dois lados. Aos 5min, Toró aproveitou boa jogada de Leo Moura pela direita e bateu rasteiro no canto esquerdo, sem chance para o goleiro Rodrigo Calaça.

Aos 19min, o técnico Leão deu mais velocidade ao meio-campo do Goiás com as entradas de Hugo e Otacílio Neto no lugar de Bernardo e Romerito, respectivamente. As substituições deram mais posse de bola ao Goiás, que teve um gol bem anulado aos 28min.

No fim do jogo, o Flamengo perdeu a chance de ampliar o placar, com Diego Maurício desperdiçando duas chances de gol.

O Goiás pressionou e virou o jogo em dois minutos. O meia Hugo cobrou falta da ponta esquerda com perfeição, no ângulo direito, sem chances para Bruno, e empatou o jogo. Dois minutos depois, após troca de passes na área do Flamengo, Douglas chutou com força, a bola bateu no goleiro Bruno e sobrou para Otacílio Neto. O atacante chutou de pé esquerdo e a bola foi para o fundo do gol: 2 a 1 para o Goiás.

Essa é a última rodada antes da pausa para a Copa do Mundo. O próximo jogo do Flamengo pelo Brasileiro é o clássico contra o Botafogo, dia 14 de julho. No mesmo dia, o Goiás recebe o Vasco no Serra Dourada.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página