Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/06/2010 - 19h03

Soderling elogia Nadal e encerra polêmicas com o rival

Publicidade

DE SÃO PAULO

Derrotado por Rafael Nadal na final do torneio de Roland Garros, disputada na manhã deste domingo, o sueco Robin Soderling decidiu dar fim à polêmica que cercava os oponentes até a decisão de hoje em Paris.

"Eu não tenho nada contra 'Rafa' (Nadal). Ele é um grande jogador. E se jogar como hoje será realmente difícil vencê-lo", disse em entrevista coletiva.

A rivalidade entre os finalistas de Roland Garros começou na disputa de Wimbledon-07. Naquela ocasião, irritado com a demora de Nadal em recolocar a bola em jogo, o sueco passou a imitar os trejeitos do rival, inclusive o ritual de ajeitar a cueca. Nadal não gostou e criticou a postura do sueco. No ano passado, Soderling eliminou Nadal em Roland Garros e quebrou longa série invicta do espanhol.

A derrota deste domingo representou o segundo fracasso consecutivo na tentativa de Soderling chegar ao título do Grand Slam francês. Em 2009, perdeu a decisão para Roger Federer, rival que eliminou este ano nas quartas de final.

Ao analisar a partida deste domingo, o sueco não se demostrou decepcionado. Reconheceu que não atuou bem e, novamente, elogiou Nadal.

"Devido às seguidas disputas nas últimas semanas, eu tive dificuldade para ficar focado durante a partida. Mas isso não é desculpa, eu estava bem fisicamente. Nadal jogou melhor do que eu", concluiu.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página