Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/06/2010 - 15h18

Prefeitura de SP prorroga contrato com a Indy até 2019

Publicidade

TATIANA SANTIAGO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O prefeito Gilberto Kassab (DEM) disse na tarde desta terça-feira que a Indy será realizada na cidade de São Paulo até 2019. A extensão do contrato por mais quatro anos foi assinada hoje após um acordo entre a prefeitura e os organizadores da corrida.

Inicialmente, o contrato para a realização da prova era de cinco anos, prazo mínimo exigido pela Prefeitura de São Paulo. Kassab disse que a iniciativa em prorrogar o período da prova partiu dos organizadores do evento.

"A cidade de São Paulo precisa de grandes eventos, que gera empregos, gera receita, movimenta a economia da cidade. A Fórmula Indy é um desses eventos, ela veio e mostrou que veio para ficar", afirmou Kassab.

Também foi definida uma data oficial para a corrida, dia 1º de maio. A primeira "São Paulo Indy 300" ocorreu em 14 de março deste ano.

"Nossa experiência na São Paulo Indy 300 foi positiva, porque tivemos aqui um suporte para a realização do evento. Foi um evento incrível e nós estamos muito felizes por estar aqui por um longo tempo", afirmou Terry Angstadt, presidente da Indy.

O circuito da prova será o mesmo deste ano. A reta de largada será no sambódromo do Anhembi e a prova seguirá pela avenida Olavo Fontoura, pela rua Massinet Sorcinelli e pela avenida Assis Chateaubriand antes de chegar à marginal Tietê.

O prefeito comentou que haverá mais tempo para se preparar contra as chuvas que castigam a cidade. "Agora teremos tempo para pequenas medidas que podem ser adotadas para melhorar a prova como algumas ações de drenagem e um levantamento de como pode ser feito um recapeamento mais adequado."

Editoria de Arte/Folha Imagem
Traçado do circuito de rua de São Paulo para a Indy
Traçado do circuito de rua de São Paulo para a Indy
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página