Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/06/2010 - 06h00

Estádio Soccer City ganha labirinto de grades, mas tem "buracos"

Publicidade

RODRIGO MATTOS
ENVIADO ESPECIAL A JOHANNESBURGO

A três dias do jogo de abertura da Copa-2010, o Soccer City ganhou um verdadeiro labirinto de grades em seu entorno. Mas está longe de ser invulnerável.

Dependendo de onde se acessa o estádio, é possível ter de ultrapassar quatro grades diferentes, com seguranças, só para chegar ao estádio. Para entrar no setor, há mais guardas postados.

Mas em nenhuma delas havia revista até ontem. E o detector de metal só funcionou em determinados acessos. Assim, dava para chegar à arena sem passar por eles.

Com credencial de imprensa, a Folha entrou nas dependências do estádio sem ter bolsos ou equipamentos revistados. Mas a foto na identificação foi verificada duas vezes.

A série de grades foi posta nesta última semana.

Até a semana passada, eram apenas dois perímetros em volta do estádio. Mas, naquela ocasião, com a arena fechada, havia maior controle para a entrada.

Com o labirinto atual, é preciso andar cerca de 1 km a partir do estacionamento de imprensa e se esforçar para chegar ao setor certo. Guardas e voluntários não têm informações precisas.

Durante o dia, houve um jogo amistoso entre times sub-17 para simular para televisões a partida de sexta-feira entre a África do Sul e México. Houve cerca de 500 jornalistas no evento-teste.

Pouco antes, quem fazia simulações no céu eram três jatos do exército, que sobrevoavam o estádio em exercícios seguidos. Nada que impedisse uma bomba de entrar na arena.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página