Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/06/2010 - 12h49

Por apagão, Náutico pode perder um ponto na Série B

Publicidade

DA LANCEPRESS

O departamento jurídico do Náutico não terá descanso nesta paralisação do calendário para a disputa da Copa do Mundo. Isso porque precisará evitar que o clube perca um ponto na Série B do Campeonato Brasileiro por causa de um apagão.

Especial Copa do Mundo

A falta de luz aconteceu no início do jogo contra o Bragantino, dia 21 de maio, no estádio dos Aflitos. O apagão durou mais de uma hora e o clube pernambucano pode ser multado e ainda perder o ponto conquistado no empate por 1 a 1. Já o clube paulista pode ganhar mais dois pontos, além daquele conquistado.

O julgamento acontece nesta sexta-feira e o Náutico responderá ao artigo 206 [dar causa ao atraso do início da realização de partida, prova ou equivalente, ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida] do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A agremiação nordestina pode ser multado em até R$ 100 mil.

No entanto, se for constatado um atraso superior ao tempo previsto no regulamento da competição da respectiva modalidade --ou seja, 30 minutos-- o infrator responderá pelas penas previstas no art. 203. A pena prevista neste item do CBJD é maior do que a prevista no 206 e há a possibilidade de perda de pontos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página