Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/06/2010 - 15h25

Jogadores sabem da fama do árbitro Simon, diz zagueiro americano

Publicidade

DE SÃO PAULO

O árbitro brasileiro Carlos Eugênio Simon estreia neste sábado na Copa do Mundo. E já foi analisado pela seleção dos Estados Unidos, que enfrenta a Inglaterra, às 15h30 (de Brasília). O primeiro parecer americano, porém, é negativo e diz que Simon tem fama de distribuir muitos cartões nas partidas.

"Isso é algo que todos os jogadores sabem", comenta o zagueiro Oguchi Onyewu. "Mas não podemos nos basear somente nas estatísticas do árbitro para saber como vão ser as coisas. No sábado, pode ser que não dê cartões", completou o americano.

O técnico dos Estados Unidos, Bob Bradley procurou não polemizar sobre a escalação do árbitro brasileiro.

"É importante que haja disciplina. Temos visto um certo números (de cartões) nos mundiais, especialmente na primeira rodada. E os jogadores devem respeitar o jogo e seus oponentes, caso contrários levarão cartões", disse Bradley.

Esta semana, jornais ingleses, rivais dos americanos na estreia da Copa, também criticaram Simon. O jornal "The Guardian" lembrou que o árbitro gaúcho havia sido suspenso no Brasil na temporada passada em razão de "acusações de incompetência e corrupção". O tabloide "The Daily Star" dizia que ele é um "árbitro de capacidade duvidosa". Já o "Daily Telegraph" publicou que a presença de Simon na Copa "gera preocupação".

Esta é a terceira Copa do Mundo consecutiva em que Carlos Simon representa o Brasil.

Com agências internacionais

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página