Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/06/2010 - 21h30

Para tentar contratar Valdivia, Belluzzo deve viajar aos Emirados Árabes

Publicidade

DE SÃO PAULO

Após apresentar o atacante Kleber nesta quarta-feira, a diretoria do Palmeiras vai tentar trazer outro ídolo da torcida de volta: o meia-atacante chileno Valdivia, que está no Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos.

"Esperamos que esse negócio avance e tenha um bom desfecho. Mas repito: não quero prometer muita coisa para a torcida. Temos de ter calma", disse o presidente palmeirense, Luiz Gonzaga Belluzzo durante a apresentação do atacante Kleber.

Para tentar trazer Valdivia de volta, a equipe de Parque Antarctica vai contar com o auxílio do empresário de Kleber, Giuseppe Dioguardi.

"Eu e Belluzzo vamos, em breve, para os Emirados. Não precisamos esperar o jogador voltar da Copa do Mundo. Politicamente, vamos conversar com o xeque. Vai ser o primeiro passo", disse Dioguardi.

"O segredo é entender a cultura dos árabes, saber conversar. Nessas horas, não é só o dinheiro que faz a diferença, vai muito além disso. O jogador tem de ter uma postura correta com o clube e mostrar a vontade dele em voltar. E, pelo o que eu sei, Valdivia já demonstrou esse interesse", acrescentou o empresário.

Valdivia atuou com Kleber no Palmeiras em 2008. Depois foi negociado com o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, com quem tem contrato até 2012. O jogador faz parte do elenco do técnico Marcelo Bielsa que vai representar o Chile na Copa do Mundo-2010.

Além do meio-campista chileno, o Palmeiras já manifestou o interesse na contratação do lateral-esquerdo Fábio Aurélio, que deixou o Liverpool. O clube também pretende reforçar o elenco com mais dois atacantes.

Com Lancepress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página