Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/06/2010 - 07h43

Polícia recupera bens roubados de jornalistas na África do Sul

Publicidade

DA EFE

A Polícia recuperou os artigos pessoais, o material de trabalho e o dinheiro roubados de dois jornalistas portugueses e um espanhol na quarta-feira, em um hotel em Magaliesburgo (AFS). Nesta quinta feira, foi noticiado pela imprensa chinesa que quatro jornalistas do país também foram assaltados, em Johannesburgo (AFS).

O comitê organizador da Copa do Mundo da África do Sul qualificou os incidentes como "muito infelizes".

"A Polícia continua investigando e, na tarde de hoje, oferecerá informações a respeito. Estamos trabalhando com todas as agências de segurança do mundo para que este Mundial seja um sucesso também em matéria de segurança", afirmou o porta-voz do comitê organizador, Rich Mkhondo.

A Fifa afirmou que o assalto aos jornalistas chineses aconteceu na rua. "Pouco podemos comentar a respeito, está nas mãos da Polícia. Do incidente de ontem sabemos que três indivíduos foram detidos e que foram devolvidos aos jornalistas o material e o dinheiro", disse o oficial Wolfgang Eichler.

Jornalistas espanhóis que estavam hospedados no hotel onde aconteceu o assalto afirmaram que os objetos e o dinheiro ainda não foram devolvidos, mas que tinham a notícia de que a Polícia já os tinha recuperado.

"Pedimos à Polícia que adote medidas de segurança nos hotéis", disse Eichler.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página