Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/06/2010 - 20h21

Henry, agora, reclama de mão na bola de zagueiro uruguaio

Publicidade

DE SÃO PAULO

No jogo de estreia da seleção da França na Copa do Mundo da África do Sul, nesta sexta-feira, no empate por 0 a 0 com o Uruguai, na Cidade do Cabo, o atacante Thierry Henry teve o seu "dia de Irlanda".

No fim da partida contra o Uruguai, o jogador do Barcelona reclamou bastante de um toque de mão de um defensor uruguaio dentro da área. Ele queria que o árbitro marcasse pênalti.

No entanto, o juiz hoje acertou ao interpretar que o lance foi normal, diferentemente do que aconteceu nas eliminatórias europeias para a Copa. Na segunda partida da repescagem do classificatório, entre França e Irlanda, Henry ajeitou a bola com a mão antes de passar para o colega Gallas empatar o jogo e classificar a sua seleção para o Mundial.

O polêmico lance foi discutido no mundo inteiro. A Federação Irlandesa de Futebol chegou a entrar com um pedido na Fifa para remarcar o encontro que havia terminado por 1 a 1. Mas a solicitação foi negada.

Na ocasião, Henry emitiu um pedido de desculpas por meio da sua página no Twitter. "Não sou o árbitro... mas se eu feri alguém, me desculpem", escreveu no seu microblog, que já não existe mais.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página