Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/06/2010 - 21h14

Na Liga Mundial, seleção de vôlei perde invencibilidade para Holanda

Publicidade

DE SÃO PAULO

Em Brasília, a seleção brasileira masculina de vôlei perdeu na noite deste sábado para a Holanda, por 3 sets a 0, parciais de 24/26, 23/25 e 23/25, em jogo válido pela Liga Mundial.

Esse resultado acaba com uma invencibilidade de 25 jogos do time nacional, de acordo com os dados da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).

"Pagamos o preço pela falta de ritmo, mas é natural, este é apenas o terceiro jogo na temporada, agora temos que trabalhar porque amanhã tem mais", justificou o técnico Bernardinho ao final da partida.

"Não lembrava a última vez que a gente tinha perdido, realmente fomos pegos de surpresa", reconheceu o ponta Murilo, um dos destaques desta seleção, que também elogiou os rivais. "Eles vieram muito fortes no saque, com bloqueio pesado, já nós alternamos bons momentos com erros seguidos, não conseguimos entrar no jogo e isso pode ter facilitado a vida deles."

A última derrota do Brasil foi há quase um ano, em 4 de julho de 2009, quando a seleção perdeu para a Finlândia por 3 sets a 2.

O oposto Theo, um dos jogadores que fazem parte da nova geração do vôlei brasileiro, concordou. "A gente não conseguiu jogar, errou muito, mas não temos tempo para lamentar porque amanhã tem outro jogo, então bola pra frente".

Após a vitória deste sábado, a Holanda chega a nove pontos e lidera o grupo A. O Brasil fica em segundo lugar, com cinco pontos. Bulgária, com quatro pontos, e Coreia do Sul, que ainda não pontuou, completam a chave.

Brasil e Holanda voltam a se enfrentar neste domingo, no mesmo Ginásio Nilson Nélson, em Brasília.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página