Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/06/2010 - 06h53

Otimista, Eto'o acredita que Camarões pode ganhar a Copa do Mundo

Publicidade

DA EFE

O principal atacante camaronês, Samuel Eto'o, disse nesta segunda-feira que a seleção de Camarões está muito forte para a estreia na Copa do Mundo, e que seu país tem chance de ser campeão do torneio.

"Camarões pode, sim, ganhar a Copa do Mundo! As pessoas pensam que eu sou louco quando digo isto, mas. se você acha que tem o melhor time do mundo, se torna mais forte e confiante", disse Eto'o, em entrevista ao jornal esportivo francês "L'Equipe".

No entanto, o jogado da Inter de Milão acha que o mundo do futebol não está preparado para aceitar que uma seleção africana seja campeã da Copa. "Se o futebol ainda é decidido no campo, temos uma chance. Eu vivi com grande tristeza a eliminação de Camarões na Copa de 1990, foi uma pena. A sensação de injustiça por termos perdido ainda está presente ", disse Eto'o.

Em 1990, Camarões, comandada pelo experiente atacante Roger Milla, venceu a Argentina de Maradona no jogo de abertura. O time foi até as quartas de final da competição, quando foi eliminada pela Inglaterra, por 3 a 2, com dois gols de pênalti dos ingleses.

Depois disto, na opinião de Eto'o, Camarões nunca chegou a uma Copa tão forte como agora. "Não será fácil. Nosso grupo é um dos mais difíceis, mas, com a equipe que temos, faremos uma boa Copa. Temos muito potencial", afirmou o esperançoso atacante.

A seleção camaronesa faz sua estreia pelo grupo E nesta segunda, diante do Japão, em Bloemfontein. O outro jogo da chave será em Johannesburgo, também nesta segunda, entre Holanda e Dinamarca.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página