Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/06/2010 - 07h31

Venda de camisinhas dispara na Coreia do Sul após vitória na estreia

Publicidade

DE SÃO PAULO

A venda de preservativos na Coreia do Sul disparou após a vitória por 2 a 0 do país sobre a Grécia, no último sábado, de acordo com a imprensa local. Entusiasmados com o bom resultado, os consumidores sul-coreanos compram até cinco vezes mais camisinhas, se compararmos as vendas atuais ao mesmo período de 2006, em que a seleção do país fez um pífio Mundial, na Alemanha.

O diário "JoongAng" afirma que cerca de um milhão de torcedores foram às ruas comemorar, incluindo os cercas de 200 mil populares aglomerados em ruas, estádios e parques de Seul, onde conjuntos musicais comemoravam a vitória sobre os campeões da Euro-2004.

De uma maneira geral, devido ao grande número de pessoas nas ruas, todas as lojas sul-coreanas tiveram as suas vendas impulsionadas. Após a vitória na estreia, a rede de lojas de departamentos Bokwang Family Mart dobrou a venda da maioria dos seus produtos.

Mais do que qualquer torcedor, os comerciantes sul-coreanos torcem por uma vitória contra a Argentina, na próxima quinta-feira, às 8h30, em Johannesburgo. Completam o Grupo B as seleções de Grécia e Nigéria, que se enfrentam também na quinta, às 11h, em Bloemfontein.

Com agências internacionais

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página