Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/06/2010 - 14h54

Técnico de Portugal critica postura defensiva da Costa do Marfim

Publicidade

DE SÃO PAULO

O técnico de Portugal, Carlos Queiroz, considerou ruim o empate por 0 a 0 com a Costa do Marfim, nesta terça-feira, na estreia das seleções na Copa-2010. Para o português a partida foi difícil em função da forma defensiva como os marfinenses jogaram.

"Tentamos ganhar, enquanto a Costa do Marfim não assumiu o jogo, apostando em uma atitude de espera para depois lançar o contra-ataque", disse.

No segundo tempo, porém, Queiroz considera que a seleção portuguesa melhorou e a marfinense continuou a se defender apenas.

"Fomos mais rápidos no segundo tempo, crescemos, dominávamos mais, porém continuou a ser muito difícil. É sempre assim, quando de um lado está uma equipe com vontade de ganhar e outra mais interessada em defender", afirmou. Na realidade, no fim do jogo a maior pressão foi dos marfinenses.

A partir do empate na estreia, o treinador disse que Portugal terá obrigação de vencer a Coreia do Norte, na segunda rodada (em 20 de junho). Depois, os portugueses terminam a fase de grupos enfrentando o Brasil, em 25 de junho, às 11h (de Brasília).

Com Lancepress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página