Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/07/2010 - 17h01

Técnico do Manchester culpa pressão por fracasso de Rooney na Copa

Publicidade

DA LANCEPRESS

O técnico do Manchester United, Alex Ferguson, disse acreditar que o motivo do fraco desempenho de Wayne Rooney na Copa-2010 foi uma exagerada expectativa depositada no jogador. Em quatro jogos pela Inglaterra na competição, o atacante não fez nenhum gol e não foi nem sombra do craque decisivo do Manchester na última temporada.

"Havia muita expectativa em cima dele. Falavam que Rooney seria o melhor jogador do Mundial, que brilharia mais que Messi ou Cristiano Ronaldo. O jogador se sente pressionado com esse tipo de expectativa. Além disso, ele não tem muita experiência em Copas do Mundo. Daqui a quatro anos, veremos um jogador diferente", declarou.

Sobre a seleção da Inglaterra, o técnico escocês se disse perplexo com a atuação da equipe no torneio. "Assisti aos jogos e fiquei abismado com o que vi. Eles se classificaram jogando em um grupo muito fácil. Talvez tivesse sido melhor ter disputado as eliminatórias em um grupo mais forte. Eles teriam merecido a classificação e certamente ajudaria enfrentar equipes mais fortes antes da competição", disse.

Ferguson também falou sobre o bom desempenho da Alemanha na Copa. Seu Manchester United foi eliminado da última Copa dos Campeões pelo Bayern de Munique, que tem sete jogadores na seleção nacional.

Segundo o treinador, a pausa de inverno do Campeonato Alemão, em janeiro, pode ter beneficiado a equipe de Joachim Löw, já que todos os jogadores do time atuam em times nacionais.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página