Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/07/2010 - 19h25

Novo reforço do Corinthians, Bobadilla se despede entre lágrimas de antigo clube

Publicidade

DA EFE

Emocionado, o goleiro paraguaio Aldo Bobadilla se despediu nesta quarta-feira oficialmente do Independiente Medellín, da Colômbia, seu ex-clube, para jogar no Corinthians a partir da próxima semana.

Bobadilla, que foi reserva do Paraguai na Copa da África do Sul, jogou pelo time colombiano nas últimas três temporadas e foi campeão do Torneio Clausura em 2009.

O goleiro se mostrou muito agradecido aos ex-companheiros, aos torcedores e ao país, do qual disse se sentir um cidadão a mais. "Agradeço à instituição. Vou embora feliz e ao mesmo tempo triste, porque há uma ligação muito grande entre mim e o Medellín, que vai existir para sempre", afirmou Bobadilla em entrevista coletiva.

O novo reforço do Corinthians disse também que a melhor lembrança será sem dúvida o título conquistado no ano passado. "Das coisas mais lindas que vivi aqui, a mais bonita foi ganhar a estrela. Tive a possibilidade de jogar em duas finais e pudemos ganhar uma".

Bobadilla deu detalhes da negociação com o clube paulista e revelou que o acerto foi rápido porque, segundo ele, o Corinthians já estava interessado em contar com seu futebol desde 2009.

"Houve uma conversa entre os presidentes de ambas as equipes. Depois, um representante do Corinthians falou comigo e logo após com o presidente do Medellín, e tudo aconteceu muito rápido, pois eles vinham me seguindo desde o ano passado".

O atleta chega para disputar posição com Felipe. A contratação do corintiano pelo Genoa, da Itália, se complicou e deve voltar ao time.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página