Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/07/2010 - 19h02

Imprensa uruguaia lamenta "acerto do polvo" e espanhola se entusiasma para a final

Publicidade

DE SÃO PAULO

O quarto lugar do Uruguai na Copa do Mundo não foi tão lamentado nos veículos de comunicação do país. "Com a honra intacta", manchetou o site do jornal "El Observador", para quem até o último minuto o resultado contra a Alemanha (3 a 2, de virada, em Port Elizabeth) poderia ser outro.

"Quase conseguimos empatar", completou a página, que destaca uma frase do atacante Diego Forlán, responsável por mandar uma bola, já nos acréscimos, diretamente no travessão alemão: "Nos faltou só um pouquinho".

A versão digital do "El País" também refletiu esse sentimento -- "a Celeste mereceu ganhar"--, porém não deixou de brincar com uma das figuras mais comentadas nos últimos dias de Copa: "O polvo tinha razão: não há pódio".

Na véspera do jogo, o 'vidente' Paul havia indicado a vitória germânica no estádio Nelson Mandela Bay. Assim, não errou uma 'previsão' até agora nesta Copa.

Como ele também projetou o título da Espanha, neste domingo, sobre a Holanda, em Johannesburgo, o placar da disputa da 'medalha de bronze' foi exaltado no país. "Paul acertou novamente", festejaram os sites do "Marca" e do "As".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página