Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/07/2010 - 07h36

Alonso diz que Ferrari ainda está na briga por títulos na F-1

Publicidade

da EFE, EM Roma

O piloto espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, afirmou que sua equipe ainda está na briga pelos títulos mundiais de pilotos e construtores da atual temporada da F-1, mas disse que o regulamento não dá brecha para inovações, deixando os mecânicos "de mãos atadas".

"O objetivo é ganhar sempre, mas não é fácil. Não podem ser inventadas coisas novas sem testes. Há pouco espaço para a criatividade, nossos mecânicos têm as mãos atadas", disse o piloto em um videochat com fãs na página da Ferrari.

Segundo Alonso, a Ferrari mantém ainda tem chance de levar o título, apesar do péssimo desempenho no GP da Inglaterra, no último domingo, quando ele terminou na 14ª posição, uma à frente de seu companheiro de equipe, o brasileiro Felipe Massa.

"O Mundial continua sendo o objetivo. Perdemos pontos, estamos no quinto lugar, mas temos que fazer mais, pois queremos ganhar o título", disse Alonso.

Confiante, o espanhol faz previsões otimistas para os GPs de Alemanha e Hungria, próximas etapas da temporada. "Aa Alemanha e na Hungria lutaremos pela pole".

da EFE, em Roma

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página