Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/07/2010 - 13h17

Para Button, conflito entre pilotos da Red Bull pode ajudar McLaren

Publicidade

DA LANCE PRESS

O piloto inglês Jenson Button disse nesta terça-feira que está convencido de que os problemas internos na Red Bull podem beneficiar a McLaren.

Button afirmou acreditar que a equipe austríaca vai sofrer para colocar a "casa em ordem" após polêmica da asa dianteira, evidenciada no GP da Inglaterra, e espera tirar proveito disso nas pistas.

Após o treino classificatório, o piloto Mark Webber, da Red Bull, reclamou de suposto favorecimento da equipe ao companheiro Sebastian Vettel, que teria recebido o novo modelo da asa dianteira.

"Isso significa que eles vão estar ocupados discutindo o destino da equipe. Temos um bom relacionamento aqui. Isso significa que os caras na fábrica não estão preocupados conosco. Eles podem focar em fazer nossos carros mais rápido. Não estamos rápidos o suficiente. Não estamos tão veloz quanto a Red Bull e precisamos focar nisso", disse.

Button elogiou a atitude de Webber. "Estou orgulhoso do 'cara' [Weber]. Ele fez um bom trabalho. Se a asa dianteira fez a diferença ou não, não importa. E é difícil para um piloto ir para uma corrida sabendo que não tem o mesmo carro que seu companheiro de equipe. Mesmo que isso não faça com que o companheiro seja mais rápido, ele sabe que escolheram colocar no carro dele e não no seu", comentou.

Lewis Hamilton fez eco ao seu companheiro de equipe e afirmou que não gostaria de se encontrar em uma situação como essa.

"Posso imaginar como ele se sente. Eu perguntei e ele falou que não estava aborrecido, estava apenas fazendo seu trabalho. Quando você está em um time que gosta, tudo que você quer é que gostem de você também. Não sei o que vai acontecer no time, mas ele ainda está fazendo um ótimo trabalho e é bom para ele", concluiu.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página