Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/07/2010 - 08h35

Com Cuca no comando, Cruzeiro encara o Atlético-PR

Publicidade

DA FOLHAPRESS

O técnico Cuca estreia oficialmente nesta quarta-feira no comando do Cruzeiro. O time mineiro enfrenta o Atlético-PR, às 19h30, na Arena da Baixada, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador substitui Adilson Batista, que acertou a rescisão de seu contrato no início de junho, após empate por 0 a 0 contra o Santos.

Assim como as outras equipes brasileiras, o Cruzeiro aproveitou o intervalo da Copa do Mundo para realizar alguns amistosos.

Nos EUA, o time venceu o New York Red Bull, em Nova Jersey, e o New England Revolution, em Boston. Cuca não participou dessa excursão por não ter conseguido o visto de entrada no país. Emerson Ávila é quem comandou o time nestas partidas.

Na última sexta-feira, os cruzeirenses venceram o Tupi por 3 a 0, em Sete Lagoas, no último jogo-treino antes do reinício do Nacional. Cuca elogiou o desempenho da equipe.

"Fizemos três gols, foi muito bem jogado, um bom treino. Estamos em ritmo de treinamento, ensaiamos jogadas em velocidade por um lado, por outro, infiltrações e não tivemos grandes sustos", declarou o treinador em entrevista ao site oficial do clube.

Desde a última partida pelo Brasileiro, em 6 de junho, quando foi derrotado por 2 a 1 pelo Atlético-GO, o Cruzeiro perdeu os atacantes Kleber e Guerrón, o lateral esquerdo Fernandinho e o zagueiro Léo Fortunato. Foram contratados o volante Everton, o lateral direito Rômulo, o meia Montillo e o atacante Robert. Destes, nenhum deve começar jogando hoje.

O Atlético-PR também alterou bastante seu elenco. Durante a parada da Copa, foram contratados dez jogadores.

O técnico Paulo Cesar Carpegiani analisou o período de treinamentos. "Tivemos um progresso bom e estamos mais competitivos. Agora temos que mostrar isso na quarta-feira, porque é um jogo onde precisamos vencer", afirmou o treinador.

Diante de tantas mudanças, a equipe paranaense se diz preparada para a falta de entrosamento nos primeiros jogos. "Mudamos um pouco a característica de jogar e também com a chegada desses novos jogadores vamos nos entrosando e melhorando com o decorrer dos jogos", afirmou o capitão Paulo Baier.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página