Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/07/2010 - 08h45

Desfalcado, Grêmio enfrenta o Vitória no Olímpico

Publicidade

DA FOLHAPRESS

Após o recesso da Copa do Mundo, Grêmio e Vitória se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Olímpico, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com oito pontos, em 12º e 14º lugar, respectivamente, as duas equipes precisam de um resultado positivo.

O time gaúcho terá alguns desfalques para a partida, principalmente no meio-campo. Sem poder contar com Fábio Rochemback, suspenso, e Douglas, com amigdalite, o técnico Silas deve escalar Adilson e Willian Magrão. O setor pode ser completado com Leandro e Hugo. Já no ataque, o treinador terá os retornos de Jonas e Borges, que foram poupados do último amistoso da intertemporada, contra o Juventude.

O lateral direito Mário Fernandes voltou a sentir uma lesão no ombro, sofrerá cirurgia e deve ficar afastado do time por três meses. Com isso, Edílson segue na equipe titular.

Já o lateral esquerdo Fábio Santos, com dores nas costas, ainda é dúvida. Caso ele seja vetado, o jovem Neuton será o substituto. "Ainda não estou na mesma forma que estava quando aconteceu a lesão, mas quero aproveitar a chance. É importante estar sempre jogando e tendo a sequência", disse Neuton, ao site oficial do clube.

No Vitória, o técnico Ricardo Silva promoveu ontem duas alterações em relação aos últimos treinamentos. Primeiro, ele sacou o zagueiro Reniê e colocou o volante Fernando, mudando o esquema para o 4-4-2. No decorrer do coletivo, o meia Ramon deu lugar a Renato.

"Gostei da movimentação de ambas as equipes. O Vitória tem um padrão de jogo bem definido, mas essa pausa que a gente teve durante a Copa do Mundo foi benéfica para podermos dar alguns ajustes no time", comentou Ricardo Silva.

"Vou botar a cabeça no travesseiro e com calma definir os onze titulares. Assisti aos jogos do Grêmio e vou analisar qual formação seria a ideal", completou o treinador.

O atacante Junior está em Fortaleza resolvendo problemas pessoais. Sua escalação não está garantida, mas o jogador deve seguir para Porto Alegre ainda hoje e se encontrar com o restante da delegação.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página