Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/07/2010 - 06h30

Guarani e Inter retornam mudados ao Nacional

Publicidade

DA LANCEPRESS

Guarani e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, depois de sofrerem mudanças importantes na pausa do torneio nacional para a Copa do Mundo.

Os dois times passaram por muitas mudanças na pausa para a Copa. Enquanto o Guarani, que vem fazendo boa campanha no Brasileiro, perdeu Roger, seu artilheiro, para o futebol japonês, o Inter, que vinha fazendo má campanha na competição sob o comando de Fossati, reestreia com Celso Roth como técnico, esperando que os bons jogos na Libertadores se repitam no campeonato nacional.

O Guarani reestreia no quinto lugar da tabela. Na semana passada o clube foi surpreendido pela transferência de Roger. Emprestado pelo São Paulo até o fim do ano, o atacante deixou o Brinco de Ouro e se transferiu para o Kashiwa Reysol, do Japão.

Em contrapartida, o lateral direito Apodi e o atacante Geovane, que disputou o Paulista pelo Mogi Mirim, reforçaram o elenco. Para substituir o artilheiro, o técnico Vagner Mancini optou por utilizar Ricardo Xavier como companheiro de Mazola no ataque.

Ainda nesta semana o time poderá anunciar Rômulo, ex-Grêmio e Cruzeiro, para ser mais uma opção no ataque. Mancini realizou um coletivo nesta terça-feira, mas não confirmou se os recém-chegados Apodi e Geovanne farão sua estreia.

Já o Internacional, apenas duas posições acima da zona de degola, confia no trabalho de Celso Roth para reagir.

Roth chegou impondo intensos treinos em dois turnos, buscando aprimorar a condição física dos jogadores colorados. Com isso, a torcida espera que os problemas físicos que afligiram o Inter no primeiro semestre não se repitam.

" E o melhor de tudo é que a turma aceitou o trabalho pesado", destaca o técnico, prometendo um time mais corredor e pegador.

A equipe que enfrentará o Guarani ainda não é a projetada para o segundo semestre. Os reforços ainda não têm condições legais. São eles o goleiro Renan, o meia Tinga e o centroavante Rafael Sobis, além do lateral esquerdo Leonardo, contratado para a reserva de Kleber.

Além disso, o volante Guiñazu será poupado. O capitão se recupera de uma pancada na panturrilha esquerda, sofrida no amistoso com o Peñarol, há dez dias.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página