Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/07/2010 - 07h00

Projeto de estádio corintiano, em Guarulhos, não segue as exigências da Fifa

Publicidade

EDUARDO OHATA
DE SÃO PAULO

O projeto do estádio do Corinthians, em Guarulhos, não tem capacidade para receber partidas da Copa.

Ele cumpre as exigências para torneios organizados pela Conmebol, mas não as da Fifa, reconhece o autor do projeto da nova arena, o arquiteto Augusto França Neto.

"A sala de imprensa, por exemplo, serve bem para os jogos do Corinthians. Mas nela cabem apenas uns cem jornalistas", explica Neto.

"Não caberiam mil jornalistas, como esperaria a Fifa. Mas dá para você cobrir tranquilo jogos do clube, sentar, pôr seu computador...", diz.

"Por conta da capacidade, de 56 mil pessoas, poderia atender a jogos da Copa. Mas a capacidade é mínima em quesitos como a zona mista. E não seria possível acondicionar o centro de imprensa", argumenta Neto.

Neto acredita que o projeto "até possa" receber jogos das oitavas de final, apesar de não seguir o padrão da Fifa.

"Mas parece que não há interesse de jogo em São Paulo se não for a abertura."

Ontem, o tema estádio seria debatido no Parque São Jorge. O projeto de Guarulhos, apoiado pelo banco Banif, estava na pauta, mas foi sendo retirado sob a alegação de que não há pressa no clube para definir o assunto.

Nas últimas semanas circulara rumor de que o Corinthians mandaria os jogos em uma nova arena em Pirituba, que seria a sede paulista na Copa. Mas, ao menos oficialmente, o comitê organizador de São Paulo refuta a ideia.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página