Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/07/2010 - 06h18

Internacional recebe o Ceará e tenta fim de oscilação no Brasileiro

Publicidade

da FOLHAPRESS

O Internacional recebe o vice-líder Ceará neste domingo, no Beira-Rio, às 16h, em busca de uma inédita sequência de duas vitórias neste Campeonato Brasileiro. O time gaúcho ainda oscila na competição e iniciou a nona rodada na 12ª colocação, com 10 pontos.

Semifinalista da Taça Libertadores, o Inter alterna vitórias e derrotas no Nacional. Nas sete rodadas pré-Copa do Mundo, o time era dirigido pelo uruguaio Jorge Fossati e perdeu quatro jogos, venceu apenas dois e empatou um.

Após o Mundial da África do Sul, os gaúchos voltaram sob o comando de Celso Roth, ex-Vasco. No meio de semana, o Inter venceu o Guarani por 3 a 0, em Campinas, e tenta repetir o resultado positivo dentro de seus domínios.

Dono do terceiro melhor ataque da competição --14 gols--, o Inter terá que superar a defesa menos vazada do Nacional. O surpreendente Ceará perdeu o técnico PC Gusmão para o Vasco, mas contratou Estevam Soares e não foi vazado no empate de quarta contra o Corinthians, em Fortaleza.

O time nordestino só levou um gol em oito jogos e é, ao lado do Corinthians, um dos invictos do torneio. O Ceará tem 18 pontos e não sofre gols há 592 minutos, desde o empate por 1 a 1 contra o Santos, na Vila Belmiro, em 15 de maio, pela segunda rodada.

"Estou embaixo das traves para evitar os gols e, graças a Deus, tenho conseguido desempenhar meu trabalho com sucesso", afirmou o goleiro Diego, destaque contra o Corinthians.

Suspenso, o zagueiro Fabrício desfalca o Ceará, que terá os retorno de Anderson na defesa. No Inter, o volante Guiñazu se recuperou de uma lesão, mas deve ficar entre os reservas.

Contratações

Nesta semana, as duas equipes anunciaram reforços. O Inter apresentou o zagueiro Dalton, 20, que deixou o Fluminense após disputa judicial. Já o Ceará confirmou a contratação do lateral-esquerdo Gabriel, 21, que veio do Botafogo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página