Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/07/2010 - 06h52

Empolgado por vitória em clássico, Flamengo visita o Atlético-GO

Publicidade

da FOLHAPRESS

O Flamengo vai em busca de um vaga no G4 neste domingo, em Goiânia, onde enfrenta o lanterna Atlético-GO. A partida acontece no estádio Serra Dourada, às 16h, no complemento da nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Ainda em período de renovação do elenco, os cariocas tentam aproveitar o embalo da vitória sobre o Botafogo, que fez o time saltar da nona para a quinta posição, para figurar entre os líderes do campeonato e consolidar o bom ambiente neste conturbado começo de semestre no clube.

'Nós estamos buscando as primeiras posições e não queremos que estas equipes [na liderança] abram vantagem. A diferença de sete ou oito pontos para o Corinthians e o Ceará já caiu para seis. Para o Fluminense, caiu para quatro, então uma vitória nossa em Goiânia e um tropeço destes times pode nos deixar ainda mais próximos. Não podemos deixar abrir, porque acabamos perdendo a oportunidade de recuperar', disse o técnico Rogério Lourenço.

Em relação à equipe que venceu os alvinegros por 1 a 0 no meio da semana, a principal novidade é a estreia de Corrêa. Regularizado durante a semana, o volante participou do coletivo de ontem entre os titulares e formará o meio-campo no domingo junto com Willians e Kleberson.

'Todo jogador quer começar jogando e não é diferente comigo. Respeito sempre a posição do treinador, mas cheguei fazendo o meu trabalho e para jogar. Se tudo correr bem até domingo, vou fazer minha estreia e tentar corresponder', disse o ex-jogador do Atlético-MG.

Autor do passe que originou o gol de Paulo Sergio na quarta-feira, Petkovic sentiu uma indisposição e ficou de fora do último coletivo, mas viajou com a equipe para a capital goiana e deve completar o setor no domingo.

No ataque, Diego Maurício faz a dupla titular com Vinícius Pacheco, e Paulo Sérgio segue como opção para a segunda etapa.

No Atlético-GO, que vem de derrota para o Atlético-MG, o técnico Roberto Fernandes terá os desfalques do zagueiro Jairo e do atacante Marcão, que cumprem suspensão. Com apenas quatro pontos e na última posição, a equipe venceu apenas um jogo dos quatro que disputou até agora no Serra Dourada.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página