Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/07/2010 - 07h30

Corinthians defende liderança contra o Atlético-MG

Publicidade

THIAGO BRAGA
DE SÃO PAULO

Quarenta e cinco dias e uma Copa do Mundo depois, o Corinthians reencontra hoje o seu grande aliado na busca pelo quinto título do Campeonato Brasileiro: o estádio Paulo Machado de Carvalho.

O time está invicto no Pacaembu neste ano. Em 15 jogos, são 13 vitórias, com 34 gols marcados e 13 sofridos. No Nacional, esses números são ainda mais impressionantes: quatro vitórias em quatro jogos, com nove gols pró e três gols contra.

É com esse retrospecto que a equipe de Mano Menezes entra em campo hoje, contra o Atlético-MG, para manter os 100% de aproveitamento. E é apostando nisso que o time espera abrir uma boa vantagem para os seus concorrentes mais próximos.

Dos próximos cinco jogos do Corinthians na competição, quatro são no estádio que é considerado sua casa --um deles, o clássico contra o Palmeiras, terá mando de campo da equipe alviverde.

Enquanto isso, seus rivais de momento, o vice-líder Ceará e o Fluminense, terceiro colocado, jogarão três vezes fora de casa nos próximos cinco compromissos. E contra adversários difíceis.

A equipe cearense vai fazer dois jogos consecutivos fora dos seus domínios.
Hoje, joga contra o Internacional e, no dia 22, contra o Guarani. No dia 31, encara o São Paulo no Morumbi.

Já a equipe carioca enfrenta hoje o Santos, na Vila Belmiro. No próximo dia 25, tem o clássico com o Botafogo, no Engenhão, e, no dia 8 de agosto, vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio.

Mesmo com uma campanha quase irretocável quando atua em seu território, o Corinthians, entretanto, ainda não ergueu nenhuma taça no ano de seu centenário. No Paulista, a equipe não conseguiu avançar à fase semifinal. Na Libertadores, mesmo vencendo seus quatro jogos no Pacaembu, a equipe foi eliminada nas oitavas de final pelo Flamengo, por causa do critério de gols marcados na casa do rival.

Nesta altura da temporada passada, e com um aproveitamento de 70% dos pontos disputados em casa, o Corinthians já havia levantado duas taças: a do Paulista e a da Copa do Brasil.

CORINTHIANS
Júlio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Bruno César e Danilo; Defederico (Dentinho) e Iarley (Jorge Henrique). Técnico: Mano Menezes

ATLÉTICO-MG
Fábio Costa; Diego Macedo, Werley, Jairo Campos e Leandro; Zé Luis, Serginho, Fabiano e Ricardinho; Ricardo Bueno e Neto Berola. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Estádio: Pacaembu, em São Paulo
Horário: 16h
Juiz: Wilton Pereira Sampaio (DF)

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página