Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/07/2010 - 08h30

Árbitro expulsou jogador que o agrediu pela 3ª vez no ano

Publicidade

DA EFE

O árbitro chileno Marcelo Miranda, agarrado no pescoço neste fim de semana pelo zagueiro paraguaio José Pedrozo, sofreu a agressão após mostrar ao atleta o cartão vermelho pela terceira vez.

Pedrozo, jogador do Rangers de Talca, perdeu a cabeça quando Miranda o expulsou da partida em que sua equipe perdeu para o Deportes Concepción por 3 a 0, pela segunda divisão do Campeonato Chileno, após uma forte entrada em um adversário.

Então, o jogador se aproximou do ábitro pelas costas, passou os braços por seu pescoço e começou a estrangulá-lo. Por sorte, os próprios companheiros de equipe conseguiram neutralizá-lo antes que a situação se agravasse.

No atual torneio, o árbitro Miranda já tinha expulsado Pedrozo duas vezes: em um jogo contra o próprio Deportes Concepción, e contra o Naval de Talcahuano.

O zagueiro já havia visto o cartão vermelho em uma partida contra o Lota Schwager e em amistosos.

No confronto do fim de semana, o árbitro foi estrangulado depois de ordenar quatro vezes a repetição de um pênalti a favor do Deportes Concepción, o que, segundo testemunhas, tirou os jogadores do Rangers do sério, principalmente Pedrozo.

Miranda declarou após a partida que não denunciaria a agressão, enquanto Pedrozo garantiu que deixaria o Rangers, afirmando que espera um castigo de entre 20 e 50 partidas de suspensão, embora o fato de o árbitro ter relatado a atitude na súmula como "tentativa de agressão" reduza a punição para cinco a dez jogos de gancho.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página