Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/07/2010 - 08h32

Roberto Baggio deve se tornar treinador profissional

Publicidade

DA EFE

Após brilhar dentro dos gramados nos anos 90, o ex-jogador italiano Roberto Baggio, 43, deve iniciar carreira de treinador de futebol.

Baggio visitou na última terça-feira o centro esportivo de Coverciano, nos arredores de Florença, onde se concentra a seleção da Itália, para seguir o curso preparatório que permitirá que se torne treinador, provavelmente no próximo dia 6 de agosto.

De acordo com o jornal "Corriere della Sera" desta quarta-feira, o ex-jogador, aposentado desde 2004, participa do curso-concentração, e terça-feira já teve sua primeira aula de técnica futebolística.

Entre as atividades que deverá seguir para conseguir o título de treinador, estão exercícios, lições de técnica futebolística e metodologia de treinamento.

"É uma honra tê-lo aqui conosco. Sua presença agrada a todos os participantes da concentração. De alguns foi rival, com outros jogou em alguma equipe, como o goleiro Aldegani nos tempos do Milan. Mas para a maioria dos que estão aqui Roberto é o campeão e ídolo que nos fazia sonhar", disse Nicola Bosio, diretor da Associação Italiana de Jogadores (AIC), ao jornal.

No último dia 25 de fevereiro, Baggio que foi eleito melhor jogador do mundo em 1993, voltou a aparecer em público ao afirmar em Milão não descartava voltar ao mundo do futebol profissional como treinador.

O "Corriere della Sera" afirma que Baggio pode se tornar presidente do setor técnico da Federação de Futebol Italiana (FIGC). O ex-craque deve se reunir com o presidente da entidade, Giancarlo Abete, entre o fim de julho e o início de agosto.

Em mais de 20 anos de carreira profissional, Baggio, que ficou marcado no Brasil pelo pênalti perdido na final da Copa do Mundo de 1994. Na Itália, atuou por clubes como Milan, Internazionale, Fiorentina e Juventus.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página